Dúvidas Imóveis

Tenho direito a casa ainda que comprada pelo meu marido através do pai?

Há 3 anos ·
Link

Sou casada com regime parcial de bens. Minha dúvida uma vez que o terreno comprado por mim e meu marido era do meu sogro. Sendo assim é visto por herança dele? Obs: compra registrada no cartório com valor do terreno e assinatura do meu marido.

1 Resposta
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Ariana, Bom dia, tudo bem com você?

Uma vez que vocês compraram o terreno e ate já registraram em seus nomes, ele não mais pertence ao seu sogro, seu sogro não tem mais nenhum direito sobre ele, e você tem direito a 50% desse terreno, de acordo com o Código Civil, e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

As próximas respostas apenas repetirão3 a mesma coisa.

LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado) “A própria condição para ter amigos é querer alguma coisa além de amigos”. C.S. Lewis

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos