Dúvida sobre horas negativas
Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida trabalhista. Meu horário de trabalho é de segunda a sábado das 9h às 16:30. No entanto meu patrão tem fechado o estabelecimento e liberado todos os funcionários às 15:30h todos os dias, e agora ele está querendo cobrar essas horas negativas . Ele pode fazer isso, mesmo sendo ele que libera os funcionários?
Bom dia, tudo bem com você?
De acordo com minha experiência profissional atuando com sucesso em casos como o seu, seu patrão NÃO pode fazer isso, pois vocês estão à disposição da empresa e a decisão de fechar mais cedo fois dele, conforme a CLT e as decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho em casos exatamente iguais ao seu.
Espero ter ajudado,
LUCIANO DE OLIVEIRA (ADVOGADO) 1011 perguntas respondidas
“Os conservadores acreditam que o poder do Estado é necessário para a autoridade deste e procurarão estabelece-lo e reforça-lo diante de toda influência que lhe fizer oposição.” Roger Scruton