Não quero abrir não da casa que o meu irmão contruiu no quintal da minha mãe
Meu irmão contruiu uma casa no quintal da minha mãe, hoje ela é falecida ele está em processo de divórcio e quer deixar a casa pra esposa ,mas não tem inventário e eu não quero abrir não pra ela.Eu sou obrigada a abrir mãos dessa parte .
tudo bem com você?
Com base em minha experiência com sucesso em casos como o seu, sinto-me seguro em responder. Ao construir uma casa sobre o terreno de sua mae, seu irmão tem o direito de ser ressarcido do valor desta construção, e esse valor deve ser pago por todos os herdeiros. Por ser um direito dele, ele pode sim deixar para a esposa, sem que você possa se opor. Ou seja: com o falecimento de sua mae, o terreno deve ser dividido entre todos os herdeiros (todos os filhos de su amae), e seu irmão que construiu tem o direito de receber o valor da construção, e esse direito ele pode passar para a esposa.
Espero ter ajudado.
LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO 1.396
"Quem se ofende com as palavras alheias esquece que são como penas ao vento, enquanto eu, qual águia, pairarei acima, indiferente à tempestade de críticas e elogios.”"
Esse "adevogado" é falastrão. Vc já deveriam era ter feito inventário e partilha. E se o imóvel pudesse ser dividido vc já teria seus 50% e ele os outros 50%. Esse imóvel pode ser desmembrado? Se vc estiver de acordo com seu irmão façam inventário direito no cartório ...sai muito mais rápido... possível que haja multa por atraso de abertura do inventário. Caso não haja acordo terá que ser feito via judicial e vai demorar... Se não houver acordo o juiz poderá determinar venda direta ou leilão...mas até lá nos 50% que pertence a ele então ele poderá permitir que a ex resida no local e vc não pode reclamar.