Pensão alimentícia, dados da empresa
Boa tarde. Desde outubro de 2022 eu pago pensão pro meu filho de 7 anos devido uma petição que foi ajuizada e entregue a sentença na empresa Desde então de la pra cá estou tendo problemas no meu trabalho, perseguição, incomodo e passando constrangimentos pela mãe do meu filho. Recentemente iniciei em um trabalho novo porém a sentença ainda não foi entregue. Todo trabalho novo que início ela acaba descobrindo o local devido o dinheiro da pensão cair direto na conta dela e no extrato conter informações da empresa que trabalho. Queria saber se tem algum meio de continuar caindo o dinheiro da pensão na conta dela e não saber sobre essas informações da empresa, ficar restrito pra ela em sigilo para que ela não tenha dados sobre o local de trabalho que estou. Será que o proprietário da empresa consegue isso direto com o banco pagante da empresa ou com a contabilidade ou vocês conhecem um outro meio que possa me ajudar?
tudo bem com você?
Infelizmente, não e possível omitir da mae de seus filhos os dados da empresa em que trabalha, pois mesmo se isso não aparecesse no extrato bancário, ela poderia pedir ao Juiz que informasse isso. O que você deve fazer em relação as atitudes dela indo até a empresa é procurar um advogado ou o juizado especial cível e tomar as medidas judiciais contra ela.
Espero ter ajudado.
LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO
Boa tarde. Mas por qual motivo o Juiz passaria informações do local de meu trabalho para a mãe do meu filho sendo que o principal motivo disso é a pensão alimenticia sendo paga de forma correta na conta? Um advogado me orientou para se desvencilhar dessa situação não entregar a sentença na empresa nova que estou e eu pagar diretamente na conta dela de acordo com tudo que pede na sentença que seria 30% de tudo, pagamento, 13º, férias e rescisão. E se caso ela quisesse ver se ta sendo pago tudo certo ela teria que entrar com um novo pedido de processo e por fim eu poderia apresentar defesa comprovando que está tudo sendo pago certinho. Ou eu entrar com um processo contra ela provando ao juiz que estou sendo importunado no meu ambiente de trabalho e preciso de sigilo na questão das empresas que trabalho e que as transferencias sejam feitas de formas sigilosas. Essa primeira idéia de não entregar a sentença no meu novo trabalho seria válida? Eu teria algum problema mesmo pagando tudo certinho?