Dúvidas Imóveis Marcas e Direitos Autorais

Laje

Há 10 meses ·
Link

Temos uma casa antiga onde meu tio tinha um bar,por problemas de saúde ele fechou. Então eu e meu sobrinho reabrimos só que existem outros herdeiros e netos. Quero saber de posso em cima dessa casa bater uma laje e construir uma outra casa? Sabe ninguém quer ninguém faz basta um fazer pra todos querer como faço se caso puder fazer?

2 Respostas
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 10 meses ·
Link

tudo bem com você?

Se o seu tio ainda está vivo e ele for o proprietário do imóvel, você precisa da autorização dele para fazer qualquer construção em cima deste imóvel. Quando ele falecer, o imóvel inteiro – sua construção inclusive – serão herdadas por todos os herdeiros de seu tio, e você terá o direito de se ressarcido da construção, conforme o Código Civil e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

Recomendo que você consulte um advogado para obter informações mais precisas e personalizadas para o seu caso.

Espero ter ajudado.

LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO

Gbs
Há 10 meses ·
Link

Só um louco constrói em terreno de outrem ...nem se o papa autorizar vc não constrói é construir e vai arrumar dor de cabeça.

Esta pergunta foi fechada
Há 25 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta