Temos uma casa antiga onde meu tio tinha um bar,por problemas de saúde ele fechou. Então eu e meu sobrinho reabrimos só que existem outros herdeiros e netos. Quero saber de posso em cima dessa casa bater uma laje e construir uma outra casa? Sabe ninguém quer ninguém faz basta um fazer pra todos querer como faço se caso puder fazer?

Respostas

    @

    @dr.luciano.adv Quarta, 22 de novembro de 2023, 22h20min

    tudo bem com você?

    Se o seu tio ainda está vivo e ele for o proprietário do imóvel, você precisa da autorização dele para fazer qualquer construção em cima deste imóvel. Quando ele falecer, o imóvel inteiro – sua construção inclusive – serão herdadas por todos os herdeiros de seu tio, e você terá o direito de se ressarcido da construção, conforme o Código Civil e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

    Recomendo que você consulte um advogado para obter informações mais precisas e personalizadas para o seu caso.

    Espero ter ajudado.

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    G

    Gbs Quinta, 23 de novembro de 2023, 14h56min

    Só um louco constrói em terreno de outrem ...nem se o papa autorizar vc não constrói é construir e vai arrumar dor de cabeça.