Olá, tenho 18 anos, minha esposa tem 16, sou de SP e ela aqui do ES, conheci ela por meio de aplicativos interativos e estávamos namorando já a certa de 2 anos, vim para o estado dela em meados de abril, passamos por muitas coisas, justamente por conta dos pais dela que ficavam ameaçando de me mandar de volta para São Paulo, o irmão dela sempre discutia comigo querendo arrumar briga, em uma das conversar pra resolver uma briga dessas, um dos amigos dele tava tentando fazer minha cabeça pra mexer com coisas ilegais dizendo que dá bastante dinheiro, fugimos daqui para São Paulo em meados de maio, os pais deram queixa na polícia e tivemos que voltar com uma semana, o irmão ficou ainda mais agressivo, dizendo até que ia chegar a agredir ela, porque ela “come de mais” segundo ele, e me ameaçou falando que iam me esquartejar e mandar meus restos mortais para minha família em São Paulo, os pais dela deixaram a gente morar junto em maio e ficamos no aluguel até agosto ou setembro, e tivemos que voltar para a casa dos pais dela por conta de que meu chefe teve dificuldades no trabalho e não estava conseguindo me pagar direito, nos casamos esse mês de novembro, além do mais que os pais dela fazem uso de substâncias ilícitas, a mãe fica tendo paranóias falando que está vendo anjos e demônios e o pais dela acredita dizendo que ele fala com anjos, enfim, como somos casados agora venho aqui perguntar se mesmo contra a vontade deles podemos ir para São Paulo, e gostaria de saber se fazer isso se eles não poderão fazer algo para separa a gente ou até dar alguma coisa criminal por exemplo, minha família dará o apoio necessário até que a gente consiga reorganizar a nossa vida novamente, eu queria ficar na casa dos pais dela até conseguirmos o dinheiro necessário para comprar ou dar entrada em uma casa, porém eles fazem muito uso do abuso psicológico, fora outros detalhes que nao vou dizer aqui.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 23 de novembro de 2023, 14h58min

    Se são casados mesmo ela então é emancipada e nesses casos vcs podem ir até para faixa de gaza sem autorização de ninguém.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de novembro de 2023, 15h01min

    Após a gente ter casado e pegado a certidão então ela já foi emancipada automaticamente ? Não precisa pegar mais nada ?

    G

    Gbs Quinta, 23 de novembro de 2023, 16h44min

    Sim certidão de casamento é o único documento.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de novembro de 2023, 17h21min

    Ok obrigado