Dúvidas Família

E obrigação da vó cuidar de neto ?

Há 9 meses ·
Link

Olá boa tarde minha cunhada está ameaçando minha mãe , que por meu irmão , não poder pegar a menina no dia dele e mora muito distante , ela falou que é obrigação da minha mãe pegar minha sobrinha no dia que meu irmão não consegue pegar . Isso se confirma ? Só que minha mãe ajuda cuidar da minha vó que por sua idade deu AVC e não tem condições de pegar mais uma criança

3 Respostas
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 9 meses ·
Link

Tatiana, tudo bem com você?

Infelizmente, sua cunhada não tem qualquer razão ao exigir que a avó pegue a criança quando o pai não puder, pois não existe nenhuma obrigação legal que imponha à avó o dever de retirar a criança quando o pai não possa faze-lo, conforme minha experiência jurídico e de acordo com o Código Civil e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu. Ou seja, sua mãe não tem nenhuma obrigação de fazer isso e sua cunhada não tem como exigir isso judicialmente.

Espero ter ajudado.

LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO

Gbs
Há 9 meses ·
Link
· Editado

A avó não tem nenhuma obrigação.

fauve
Há 9 meses ·
Link

Nenhuma obrigação; sua cunhada que grite com seu irmão porque sua mãe não faz parte dessa equação.

Esta pergunta foi fechada
Há 25 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta