Olá boa tarde minha cunhada está ameaçando minha mãe , que por meu irmão , não poder pegar a menina no dia dele e mora muito distante , ela falou que é obrigação da minha mãe pegar minha sobrinha no dia que meu irmão não consegue pegar . Isso se confirma ? Só que minha mãe ajuda cuidar da minha vó que por sua idade deu AVC e não tem condições de pegar mais uma criança

Respostas

    @

    @dr.luciano.adv Terça, 28 de novembro de 2023, 13h00min

    Tatiana, tudo bem com você?

    Infelizmente, sua cunhada não tem qualquer razão ao exigir que a avó pegue a criança quando o pai não puder, pois não existe nenhuma obrigação legal que imponha à avó o dever de retirar a criança quando o pai não possa faze-lo, conforme minha experiência jurídico e de acordo com o Código Civil e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu. Ou seja, sua mãe não tem nenhuma obrigação de fazer isso e sua cunhada não tem como exigir isso judicialmente.

    Espero ter ajudado.

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    G

    Gbs Terça, 28 de novembro de 2023, 13h27min Editado

    A avó não tem nenhuma obrigação.

    F

    fauve Terça, 28 de novembro de 2023, 13h49min

    Nenhuma obrigação; sua cunhada que grite com seu irmão porque sua mãe não faz parte dessa equação.