Fora do meu horário de trabalho, ofendi via rede social alguém que não trabalha na mesma empresa que eu. Por coincidência, a pessoa ofendida conhece meu chefe e encaminhou às mensagens para ele. O chefe mandou para essa pessoa um formulário da empresa com meus dados e processo de demissão em andamento (justa causa). O que posso fazer?

Respostas

    F

    fauve Terça, 28 de novembro de 2023, 15h00min

    A pessoa em questão é cliente da empresa?

    F

    fauve Terça, 28 de novembro de 2023, 16h01min

    Se a ofensa não saiu da mídia da empresa e se o ofendido não tem absolutamente nenhuma ligação com a empresa entendo que não cabe justa causa. Você não teria usado o computador ou celular da empresa para assuntos particulares, certo?

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de novembro de 2023, 16h45min

    Não,nem possuo acesso aos aparelhos da empresa.

    H

    Hen_BH Terça, 28 de novembro de 2023, 17h58min

    "O chefe mandou para essa pessoa um formulário da empresa com meus dados e processo de demissão em andamento"

    Explique isso.

    F

    fauve Terça, 28 de novembro de 2023, 19h27min

    Até onde eu sei, se a empresa passou dados pessoais seus a terceiros sem ser a mando da justiça, ela (empresa) violou a LGPD e estará em maus lençóis. Explique o que aconteceu.

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de novembro de 2023, 22h31min

    Por mensagem, essa pessoa encaminhou para mim um print do chefe. No print,ele exibia meu nome completo,filiação,número de matrícula na empresa e o número de um protocolo de demissão por justa causa em andamento. Além disso,essa pessoa me assegurou que com uma ligação desse chefe eu não trabalharia nunca mais na minha área de atuação. Isso tudo foi há 1 mês

    G

    Gbs Quarta, 29 de novembro de 2023, 5h25min

    Contrate um advogado e processe sua empresa.

    F

    fauve Quarta, 29 de novembro de 2023, 9h10min

    Surreal não é mesmo?

    Resumidamente: você ofendeu alguém e esse alguém retaliou. Deveria ter processado você mas tudo indica que está só te trolando. Quem disse que esse print não foi uma montagem? Duvido que uma empresa se sujeitaria a isso. Você ao menos recebeu uma carta de demissão por justa causa? Já se reportou ao RH da empresa?

    Aprenda com o susto que redes sociais não foram criadas para servir de meios de ofensas, ok? Não sabe brincar não brinca.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de novembro de 2023, 9h19min

    Comuniquei ao RH mas segundo eles,não há processo algum em andamento. Com certeza ficará de aprendizado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de novembro de 2023, 9h19min

    Mas o que me preocupa é que a pessoa informou meus dados corretamente,até o número da matrícula.

    G

    Gbs Quarta, 29 de novembro de 2023, 10h40min

    Processe o sujeito

    F

    fauve Quarta, 29 de novembro de 2023, 17h52min

    Pois então: você processa ele; ele processa você e o judiciário ganha mais dois processos inúteis, dos quais não precisa. Não existem segredos na internet: bem procurado qualquer um acha os dados de qualquer outro.