Olá, sou professora de uma escola particular (CLT). Vou operar para bariátrica, posso ser demitida assim que retornar? Apesar de ser uma cirurgia estética, no meu caso não é apenas estética e sim questão de saúde e também por ser alvo de piadas dentro da própria escola. Posso ser desligada assim que retornar da cirurgia?

Respostas

    @

    @dr.luciano.adv Quarta, 29 de novembro de 2023, 8h48min

    tudo bem com você?

    Sim, infelizmente você poderá ser demitida, haja vista que a estabilidade só beneficia aqueles empregados afastados por enfermidades causadas no ambiente de trabalho ou em decorrência dele, o que, infelizmente, não é seu caso, de acordo com minha experiência jurídica e conforme a CLT, Regime Geral da Previdência e as decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho em casos exatamente iguais ao seu.

    Consulte um advogado em sua cidade para obter informações mais precisas e personalizadas para o seu caso.

    Espero ter ajudado.

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    F

    fauve Quarta, 29 de novembro de 2023, 8h54min

    Sim, pode. Afastamento por doença não dá direito à estabilidade.