Direito a Pensão por morte
O meu Pai contribuiu com carteira assinada por 2 anos,após como autônomo de março de 1978 à janeiro de 1993..Deixou de contribuir porque não conseguia mais trabalho.Ficou com Alzihemer em 2005 e não conseguiu mais trabalhar.Não teve auxilio médico do INSS durante todo esse tempo,fazendo com que sua situação piorasse a cada ano.Faleceu no dia 3 de setembro de 2008 sem auxilio.Foi marcada uma perícia médica para o seguro saúde que não foi realizada à tempo.Minha mãe entrou com o pedido de pensão por morte no dia 29/09/2008,indeferido por não ter sido comprovado o período de carência correspondente ao número mínimo de 12 contribuições mensais.Liguei para o 135 da Previdênmcia e me informaram que ela tinha direito adquirido,mais no INSS me informaram que o dinheiro depositado em todos esses anos iria para o bolso do TIO LULA e que era para ela desistir.Ela pode recorrer até dia 15/10. POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!! Obrigada Pela Atenção... Líliam.
PERICIAS MÉDICAS DO INSS 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Categoria Direito Previdenciário Comentários 965 Último Ativo 32 minutos atrás Novo 50
Líliam, entra nessa discussão acima, ela está na primeira p. do forum, lá o pessoal é bem entendido em direito previdênciario, tem advogados também participando. Quem sabe podem te ajudar!!
Boa sorte!