Aluguel meu imóvel com uma imobiliária X. O contrato passou a valer no dia 30/10. O pagamento dos aluguéis são todo dia 20, sendo repassado para mim após 5 dias úteis. Hoje dia 28/11, quase um mês com imóvel locado, recebi o aluguel referente a 1 dia (31/10), o próximo aluguel só vou receber dia 28/12, ou seja, quase 2 meses para receber um mês completo do aluguel. É correta essa prática? Obrigada desde já!

Respostas

    @

    @dr.luciano.adv Quarta, 29 de novembro de 2023, 8h41min

    Liliana, bem com você?

    Desde que esse prazo e pratica tenham sido ajustados no contrato que você assinou com a imobiliária, não há nada de errado ou ilegal nela, de acordo com minha experiência em casos iguais e conforme o conforme o Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, Lei de Locacoes e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

    Espero ter ajudado.

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO