Dúvidas Imóveis

Repasse de aluguel

Há 9 meses ·
Link

Aluguel meu imóvel com uma imobiliária X. O contrato passou a valer no dia 30/10. O pagamento dos aluguéis são todo dia 20, sendo repassado para mim após 5 dias úteis. Hoje dia 28/11, quase um mês com imóvel locado, recebi o aluguel referente a 1 dia (31/10), o próximo aluguel só vou receber dia 28/12, ou seja, quase 2 meses para receber um mês completo do aluguel. É correta essa prática? Obrigada desde já!

1 Resposta
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 9 meses ·
Link

Liliana, bem com você?

Desde que esse prazo e pratica tenham sido ajustados no contrato que você assinou com a imobiliária, não há nada de errado ou ilegal nela, de acordo com minha experiência em casos iguais e conforme o conforme o Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, Lei de Locacoes e com as decisões dos Tribunais de Justiça em casos exatamente iguais ao seu.

Espero ter ajudado.

LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO

Esta pergunta foi fechada
Há 25 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta