O pai da minha filha mora em um estado e eu em outro, porem ele mim pediu pra levar ela lá pra ele conhecer pq ele nunca viu ela, ela já tem quase 1 ano. Ele pode impedir minha filha de voltar comigo?
Ele nunca viu ela, ele mim pediu pra levar ela pq tbm ela não está registrada no nome dele. Ele pode impedir da minha filha ir embora comigo? Moramos em estados diferentes .
Pois é: legalmente falando ele não tem base nenhuma para reter a criança. Mas como nem todos agem dentro da lei, não temos como saber. E "acorda Alice". Ele não registrou a criança porque não quis; não convive com a criança porque não quer e não sendo a pensão determinada pela justiça ele pode parar de pagar a qualquer momento e não haverá consequência nenhuma para ele. Melhor conselho: o nome do pai é um direito da criança; exija isso. Assim como exija regularização dos alimentos.