Dúvidas Herança

Com quem fica as propriedades em caso de falecimento?

Há 2 anos ·
Link

Meu tio (solteiro, sem filhos) tem 2 lotes, ambos em nome dele. Em um ele tem a casa dele construída e o outro ele cedeu para minha mãe (irmã dele, união estável com meu pai há mais de 30 anos porém sem documentação). Meu pai tem mais 2 filhos de outros relacionamentos e minha mãe só tem eu de filha. Minha dúvida é em caso de falecimento do meu tio, os lotes irão passar pro nome da minha mãe. Meu pai tem algum direito sobre eles? E se sim, Para que ele não tenha direito, é preciso que ele passe os lotes para meu nome ou nome da minha mãe?

1 Resposta
Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link
· Melhor resposta

Vai ter que abrir inventário...sua mãe herda e se ela falecer primeiro que seu pai vai ter que abrir novo inventário e aí sim vc dividirá com seu pai a herança . Caso seu tio tenha interesse ele pode doar TD para vc com usufruto para sua mãe.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos