Dúvidas Bancos

Meu pai faleceu devendo cheque especial, já pedimos o bloqueio da conta , msm assim corre juros ? família é obrigada a pagar dívida? Não possuía bens .

Há 7 meses ·
Link

Meu pai faleceu devendo cheque especial, já pedimos o bloqueio da conta , msm assim corre juros ? família é obrigada a pagar dívida? Não possuía bens .

3 Respostas
Hen_BH
Há 7 meses ·
Link

O correto é o banco encerrar a conta a partir da apresentação da Certidão de Óbito.

Quanto aos juros, eles em tese são devidos enquanto a dívida nao3 for paga.

Por outro lado, os sucessores do falecido não respondem pela dívida com o seu patrimônio pessoal.

Se o falecido não deixou bens mas possuía dívidas, deverá ser feito o chamado inventário negativo a fim de demostrar que de fato não foram deixados bens.

Autor da pergunta
Há 7 meses ·
Link

Único bem do meu pai era uma casa que foi doada em vida , mesmo assim o inventário negativo é obrigatório por lei ?

Hen_BH
Há 7 meses ·
Link

Se há dívidas sem bens, sim.

Esta pergunta foi fechada
Há 5 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta