Olá! Eu tenho uma irmã que o nome dela no RG é Aisamara mais depois de um tempo ela percebeu que o nome não condiz com a pronúncia,então ela pegou uma caneta preta e colocou um acento agudo na letra "i" pra ficar Aísamara e a pronúncia ficar correta, isso tem ou traz algum tipo de problema pra ela?

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 11 de fevereiro de 2024, 10h06min Editado

    Ela rasurou um documento. E sim, ela pode vir a ter problemas ao apresentá-lo em algum lugar, pois ninguém será obrigado a aceitar uma documentação que sofreu alteração de qualquer tipo.

    O fato de não haver acentuação de uma letra do nome no documento, para questões de pronúncia, nem de longe é capaz de torná-lo inválido.

    Mas uma rasura de caneta com certeza tem esse potencial.