sexta feira 10/02, fui chamado no RH, passa assinar uma Advertencia de Assedio, pois seguindo o Coordenador, haviam recebido denuncia contra minha pessoa.

não me foi dado direito de acesso a denuncia, quando o questionei, ele apenas falou que nao poderia expor quem denunciou.

existe alguma forma algum artigo legal que me dé pleno acessoa a essa denuncia ? a empresa pode recusar meu acesso, e negar meu direito de defesa

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 11 de fevereiro de 2024, 11h41min

    A palavra do(a) suposto(a) assediado(a) não basta, por si só, desacompanhada de outros elementos, para embasar uma punição.

    Serve como "pontapé" inicial para que a empresa proceda a uma investigação interna, mas nunca, isoladamente e sem indícios mínimos, para aplicação de uma penalidade, por mais leve que seja.

    Se você tem certeza de que não praticou qualquer conduta do tipo, pode pedir explicações na justiça.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de fevereiro de 2024, 11h23min

    a empresa iniciou um programa de ouvidoria Anonima, atravez de QRcode, o problema que se tornou uma forma de vingança dentro da empresa, Ex, semana passada um colabor, foi buscar no setor um material de alto valoir agregado que não tinha autorização, como neguei, ele se alterou.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de fevereiro de 2024, 11h25min Editado

    e fez ameaças de que iria me denunciar, ele vem se utilizando do QRcode, para prejudicar a quem ele considera como desafeto, a empresa ja tem conhecimento disso e continua aceitando e penalizando a todos que são mensionados na ouvidoria, sem nenhum tipo de analise ou conversa previa !

    H

    Hen_BH Segunda, 12 de fevereiro de 2024, 12h44min

    O problema desse tipo de "denúncia" é que quem hoje é o denunciante amanhã poderá ser o denunciado...