Hj recebi um atestado médico da parte da manhã, na empresa usamos o fretado para deslocamento, a empresa não paga condução, informaram que para trabalhar período da tarde teria que funcionário dar um jeito para ir, sendo que não recebi condução e faltei por está doente. Eles podem descontar do funcionário a parte da tarde, sendo q não fornece transporte?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de fevereiro de 2024, 20h03min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Preenchido folha de atestado período da manhã carimbo médico e cid, não está como declaração, fiquei em dúvidas ?

    H

    Hen_BH Domingo, 11 de fevereiro de 2024, 9h58min

    Atestado médico geralmente é para o dia todo, e não apenas para parte do dia.

    Tudo indica que você recebeu foi uma "declaração de comparecimento" informando que no período da manhã você compareceu ao médico.

    Se foi esse o caso, a empresa nem mesmo precisa abonar esse horário.

    Sendo assim, se você está liberado pelo médico para trabalhar, deve comparecer. E se a empresa efetua o transporte por meio de fretamento, obviamente ela não precisa fornecer vale transporte ou dinheiro para que você se desloque.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de fevereiro de 2024, 20h17min

    Foi preenchido em atestado médico no período da manhã, tem carimbo médico e cid no mesmo, não está como declaração, agradeço

    G

    Gbs Terça, 13 de fevereiro de 2024, 20h52min

    Não existe atestado para meio período. Descreva o que consta.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de fevereiro de 2024, 13h15min Editado

    Segue escrito do atestado.

    ATESTADO MÉDICO
    Atesto, para os devidos fins, que atendemos o (a) paciente: Pinheiro de Carvalho
    no dia 11/02/ 24 às6:49hs., devendo o (a) mesmo (a)
    Ficar afastado (a) do serviço:
    Somente pela manhã (X)da manhã do dia de hoje
    Somente a tarde(. )
    Durante ( ) dias

    CID.®
    K08

    Dra. Anna Júlia
    C*RM 000
    CONTROLE 3098257

    G

    Gbs Quarta, 14 de fevereiro de 2024, 13h50min

    Isso não existe. Este médico desconhece por completo o que rege o atestado médico.
    Atestado tem que ser pelo período de um dia 2 3.. .de qualquer forma a empresa não está obrigada a pagar seu transporte e diante desse atestado se vc não comparece a tarde terá as horas descontadas