Boa noite caros colegas! Tenho acompanhado atentamente os comentários nesse fórum , como vcs mt aflita. E como se não fosse o bastante todas as perspectivas vividas nesses últimos dias, a Cespe nos bombardeia com esse comunicado absurdo. Eu como a maioria dos examinandos pulei linhas, estava tranquila até hoje mas estou em desespero a partir de agora. Há em cada um de nós duas preocupações: a nota e a possível eliminação por pular linhas, um absurdo inaceitável, ao qual não merecemos. Solicito aos colegas que conseguirem elaborar um modelo de Mandado de Segurança que faça a gentileza de deixar disponível aqui no fórum para que todos possam se orientar , é claro se não for pedir mt, rs, desde ja´obrIgada e boa sorte a todos.

Respostas

    C

    Cristovao P. Soares Junior Terça, 11 de novembro de 2008, 21h14min

    Pessoal,

    INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA A TODOS!

    Quanto aos RECURSOS, lembro que todas e questões exigia mais de uma proposição. Quanto a da correção, chamo a atenção para ficarmos atentos a essa ocorrência, posto que eu e outros candidatos respondemos e talvez Tb. Tenhamos acertado, parte de algumas questões. E tenho um professor (de tributário) que já foi corretor dessas provas da OAB e ele me disse que a análise das provas, observa um caráter subjetivo, de forma que:
    1. Alguns corretores aproveitam o máximo que pode ser aproveitado outros corretores não agem dessa forma, pelo contrário;
    2. Tendo em vista que algumas questões foram respondida pela metade (ou prte da mesma), devemos em nosso abordar isso em nossos recursos. Outra coisa, quanto a essa hipótese, os corretores respondem q. a correção e pontuação é subjetiva. Mas há casos que a resposta fora respondida pela metade e/ou parte, assim sendo, entendo que deve ser acrescido à mesma a pontuação correspondente ao acerto. (fiquem atentos a isso).
    3. Outro fato q. ocorre na correção e esse mais grave é os seguinte, alguns corretores entendem que se candidato não acertara a questão por inteiro, ele zera a questão, e isso é deveras prejudicial a todos.

    Lembrem-se que todos os pontinhos q. puderem ser somados, serão importantes, pois, 5,5 é igual a 6,0....

    Pra confirmar o que alegamos, prestem atenção que realmente as questões apresentam mais de uma prepositiva, como se segue abaixo (na prova de civil):

    1º)
    a) Em face dessa situação hipotética, aponte a solução processual adequada ao problema da omissão do nome de Antônio nas primeiras declarações do inventário de seu pai até que se decida a questão posta,

    b)discriminando o modo de encaminhar a solução e indicando
    os dispositivos pertinentes no Código Civil e no Código de Processo Civil.

    2º)
    a)O caso implica competência absoluta ou relativa?

    b)< É possível o acolhimento do pedido de Laura, quanto ao deslocamento da competência, segundo o Código de Processo Civil?

    3º)
    a) Em face da situação hipotética acima apresentada, identifique o tipo de operação firmada entre Amauri e Márcio;

    b) assim como seus efeitos jurídicos,

    c) esclarecendo se subsiste a obrigação de Amauri. Fundamente sua resposta conforme as normas aplicáveis do Código Civil e do Código de Processo Civil, se houver.

    4º)
    a) Considerando a situação hipotética apresentada, identifique a natureza da relação mantida entre Fredson, Ricardo e Alberto,

    b) explique se a atitude de Fredson encontra amparo nas disposições do Código Civil e

    c) indique a providência que Ricardo e Alberto podem adotar para a defesa de seus direitos.

    5º)
    a) Em face dessa situação hipotética, assumindo a posição de advogado(a) procurado(a) por Rodrigo, identifique a natureza do ajuste celebrado entre Rodrigo e Felipe,

    b) esclarecendo qual seria o comportamento adequado à preservação dos direitos de seu cliente, conforme as disposições pertinentes do Código de Civil e do Código de Processo Civil.

    Gente, eu já venho militando na advocacia (com atos ratificados pelo adv. Q. trabalho há algum tempo), e uma coisa q. aprendi foi: me preparar prá tudo e não confiar em ninguém, e esperar de alguma forma, o erro do meu oponente, pois qdo não houver saída, poderia atuar nesse erro (na brecha deixada pelo adversário).

    E a sabedoria popular nos diz que previnir é melhor q. remediar, por isso, vamos nos cercar de todos os meios possíveis a não existir falhar nos recursos, pois, até o juízo de admissibilidade dos mesmo “pasmem”, mas é quase que discricionários.

    É isso, boa sorte a todos nós.