dr.luciano.adv Suspenso Quarta, 20 de março de 2024, 22h00min

    Obrigado pela oportunidade de responder sua pergunta.

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor brasileiro, a cobrança de dívidas deve ser feita diretamente ao devedor, sem constrangimentos ou ameaças a terceiros. A prática de contatar familiares para cobrar uma dívida é ilegal. Recomenda-se que entre em contato com a loja e exija que parem com essa prática, caso contrário, busque orientação jurídica.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    ADVOGADO
    325,