Estava vc com a coordenadora da escola da minha filha sobre o caso da minha filha estar ficando resposta mt ao sol na escola , minha filha teve insolação e eu fui questionala sobre isso por mensagem de WhatsApp, ela claramente negou e foi perguntar a minha filha de 6 anos sobre isso se ela tinha ido ao médico ou se ela tinha sido exposta ao sol , gostaria de saber se ela pode chamar a minha filha para ter este tipo de vc que teria q ser comigo , minha filha tem 6 anos e de acordo com minha filha a vc foi no banheiro da escola com a presença da professora tbm , e fora que o dia q fui buscar minha filha na escola , ela se recusou a entregar minha filha a min pois falou q eu tinha que vc com ela naquele momento

Respostas

    D

    dr.luciano.adv Suspenso Quarta, 20 de março de 2024, 21h51min

    Agradecemos pela chance de responder à sua pergunta.

    Segundo a Lei 9.394/1996, baseada na Constituicao Federal, a educação é dever da família e do Estado1. A Lei 14.811/2024 garante a proteção de crianças em estabelecimentos educacionais2. Portanto, a coordenadora deve comunicar-se diretamente com você sobre questões relacionadas à sua filha, respeitando os direitos da criança e a autoridade parental.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    ADVOGADO
    322,

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de março de 2024, 22h30min

    Mt obrigada e quanto a ela me impedir de pegar a minha filha ? Tem lei para isso tbm