Bom, trabalho em uma rede de fast-food onde hoje sou líder, porém tem 5 atendentes e eu recebo diariamente cobranças para executar atividades juntos ao que meu colegas de trabalhos que não tem relação com o que está no contrato e nem na carteira. Todos os dias é cobrança para polir inox, quando tem os ralos que temos que limpar por causa dessas cobranças, limpar escritório é uma cobrança por limpeza que foge do qual sou contratado e pior de tudo fornece uma alimentação repetidas. ( Subway)

Respostas

    D

    dr.luciano.adv Suspenso Quinta, 21 de março de 2024, 8h37min

    Obrigado por compartilhar sua pergunta conosco.

    Segundo a CLT, as atividades devem estar de acordo com o contrato. Se estiver sendo solicitado para realizar tarefas além do acordado, você pode buscar orientação jurídica. Quanto à alimentação, a legislação não exige que o empregador forneça refeições, a menos que esteja em um acordo coletivo de seu sindicato.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    ADVOGADO
    329,