Bom dia estou separada a onze anos mais continuo casada no papel meu atual esposo foi preso infelizmente eu consigo visitar ele ? Acabei de dar entrada no divórcio mais acredito q vai demorar porque não sei por onde anda estou muito triste porque disseram q não posso fazer a carta de amásio no cartório por está ainda casada no papel

Respostas

    D

    dr.luciano.adv Suspenso Domingo, 24 de março de 2024, 12h30min

    Obrigado pela pergunta e pela chance de responder.

    Segundo a Lei de Execução Penal, art. 41, você pode visitar seu atual esposo na prisão, mesmo estando legalmente casada com outra pessoa. Quanto ao divórcio, a Lei 11.441 permite o divórcio consensual em cartório, sem necessidade de separação prévia3 Consulte um advogado para orientação específica.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    367,

    G

    Gbs Domingo, 24 de março de 2024, 14h46min

    Vc pode sim fazer declaração de união estável independente de estar ainda casada.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de março de 2024, 14h47min

    Graças a Deus muito obrigado

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 13h04min

    A união estável eu só consigo com um advogado criminalista? Ou no cartório eu consigo e se sim e pago no cartório?

    G

    Gbs Segunda, 25 de março de 2024, 13h14min

    Qualquer advogado...que aliás nem precisa...ele faz contrato vc assina ele leva no presídio seu marido assina traz de volta reconhece suas assinaturas e proto tá feito a união estável.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 13h16min

    Pelo cartório não dá pra fazer??

    G

    Gbs Segunda, 25 de março de 2024, 13h59min

    Veja bem pelo cartório ele teria que estar presente no cartório. Vc pode até pedir que o oficial de cartório se dirija ao presídio mas acredite o custo é enorme.
    Então faça como eu disse...

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 14h33min

    Ok obrigado