dr.luciano.adv Suspenso Segunda, 25 de março de 2024, 10h15min

    Obrigado pela pergunta e pela chance de responder.

    Entendo sua preocupação. No Brasil, após uma demissão por justa causa, você pode prestar outros concursos públicos. No entanto, se a demissão foi por crimes contra a administração pública ou ato de improbidade administrativa, é necessário aguardar até dez anos2 Recomendo consultar um advogado para orientação personalizada

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    382,

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 10h31min

    Obrigada pela resposta.
    Como é estabelecido esse prazo de até 10 anos?
    Pode ser menos???
    Como posso saber sobre o meu caso?

    G

    Gbs Segunda, 25 de março de 2024, 10h36min

    Para saber sobre seu caso solicite a empresa que demitiu cópia do procedimento leve para advogado analisar ele irá tirar suas dúvidas...normalmente os prazos contam da data da exoneração.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 10h47min

    Existe algum documento que foi entregue na demissão que conste qual o motivo da demissão?

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de março de 2024, 11h13min

    Se você foi dispensado por justa causa, provavelmente foi gerado um procedimento. Pouco provável que da noite para o dia alguém simplesmente chegou perto de você e fez como o apresentador de TV e disse: "você está demitido".

    Procure o RH dessa empresa e verifique.