Contratei uma acesssoria para dar entrada no meu auxilio maternidade e agora eles estão me cobrando um honorários absurdos e todo mes uma tava de 300 reais alem dos Honóraios se eu pagar ficarei sem nada pois temho 2 filhos e tao me ameaçando em cortar meu benefício ? Eles podem cortar meu auxílio maternidade se eu não pagar esses honorários deles?

Respostas

    D

    dr.luciano.adv Suspenso Segunda, 25 de março de 2024, 10h30min

    Tais, obrigado por nos dar a chance de contribuir com nossa experiência.

    Não, a financeira não pode bloquear seu benefício de auxílio maternidade do INSS por falta de pagamento. O benefício é protegido por lei (Lei nº 8.213/91) e não pode ser retido para pagamento de dívidas, exceto em casos de empréstimo consignado. Consulte um advogado para obter mais informações.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    384,

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de março de 2024, 10h38min

    Obrigada , me ajudou sim

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de março de 2024, 11h02min

    Isso não impede que a assessoria ingresse na justiça e efetue a cobrança.

    E se não houver pagamento pode haver a penhora de bens pelo juiz, além de poder ficar com o nome "sujo" na praça.