dr.luciano.adv Suspenso Segunda, 25 de março de 2024, 13h07min

    Obrigado por nos incluir em sua jornada de aprendizado.

    Para remover seu nome de uma escritura, você terá custos cartoriais. O valor pode variar, mas geralmente fica entre 1% e 3% do valor total do imóvel. Além disso, é importante consultar um advogado para entender as implicações legais dessa ação. Lembre-se, cada caso é único e pode ter particularidades.

    Espero ter ajudado!

    LUCIANO DE OLIVEIRA
    ADVOGADO

    Defesa da Justiça, Valorização da Advocacia
    387,

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de março de 2024, 13h53min Editado

    Não se trata simplesmente de ir ao cartório e solicitar "retirada do nome" de uma escritura.

    A atual escritura na qual consta o seu nome já está lavrada e não pode simplesmente ser alterada.

    O que se terá de fazer é lavrar NOVA ESCRITURA (a qual terá custos) com alguma circunstância apta a transferir a propriedade do imóvel a outra pessoa, que pode ser inclusive para o seu marido, seja por venda ou doação (o que acarretará pagamento de imposto), ou então poderá lavrar uma escritura de RENÚNCIA de sua parte ideal no imóvel.

    Em qualquer das hipóteses, deverá haver o REGISTRO dessa escritura no CRI, o que acarretará novos custos.