Boa noite, meu pai faleceu a mais de 20 anos, porém não foi realizado o inventário, minha mãe ainda em vida passou em seu testamento 50% do bem para minha irmã, mas minha mãe faleceu agora, esse testamento por não ter sido feito inventário lá do meu pai, é válido ou não? E se quando um ex parente faz um comércio nesse terreno e ainda continua trabalhando nele, pode tirar ele desse terreno ou não?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 26 de março de 2024, 4h49min

    É obrigatório a abertura do inventário.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de março de 2024, 10h39min

    Mas não foi feito inventário nem do meu pai que já faleceu a mais de 20 anos e agora a minha mãe faleceu, referente ao testamento de 50% que minha mãe passou para minha irmã é válido ou não? Ou precisa ser feito o inventário do meu pai ainda e da minha mãe para ser considerado válido esse testamento de 50%?

    G

    Gbs Terça, 26 de março de 2024, 15h42min

    Vai ter que ser feito inventário os 2 inventários

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de março de 2024, 15h53min

    Aí o testamento se torna válido?

    G

    Gbs Terça, 26 de março de 2024, 17h16min

    Aí só o advogado analisando o testamento para dizer...

    F

    Fabiana A. L. Barbosa OAB/SP 367172 367172/SP Quarta, 27 de março de 2024, 19h36min Editado

    O testamento é válido sim! No entanto é preciso ingressar com a ação de abertura, registro e cumprimento de testamento! Quanto ao familiar que encontra-se na posse de um dos imóveis é preciso analisar!