Minha mãe é casada com meu padrasto em regime parcial de bens. Meu padrasto já tinha dois filhos. Ela recebeu um valor quando se aposentou e decidiu comprar um imóvel para mim. No cartório a escritura de compra e venda e registro do imóvel foram feitos em meu nome. A transferência via TED foi feita da conta bancária da minha mãe para a vendedora.

Minha dúvida é se os filhos do meu padrasto têm direito a parte desse imóvel como herança.

Obrigado!

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 27 de março de 2024, 18h31min

    Ha quanto tempo ela comprou e colocou em seu nome.? Lembrando que os filhos do seu padrasto só herdará bens deixados por ele.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de março de 2024, 18h34min

    O imóvel foi comprado em 2021.

    G

    Gbs Quarta, 27 de março de 2024, 21h41min

    Não há mais que reclamar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de março de 2024, 21h44min

    Mesmo sendo o casamento com comunhão parcial de bens, meu padrasto e seus filhos não podem herdar parte deste imóvel que foi comprado com dinheiro da minha mãe?

    G

    Gbs Quinta, 28 de março de 2024, 21h09min

    Se o imóvel está em seu nome ele só seu e os filhos do padrasto não pode reclamar nada...os filhos dele só vão herdar algo se o pai tiver bens.