Tive um sinistro com o carro da locadora envolvendo um terceiro, o carro que loquei estava com seguro para colisão com terceiros, mas a foco locadora está enrolando e criando vários empecilhos para não pagar, um deles é cobrando o documento atual do carro do terceiro, ela só tem o 2021 Pq o IPVA foi parcelado e só recebe o atual quando ela encerrar o parcelamento, mas o carro está apto para circular legalmente pelo detran e a foco não entende isso, hoje estou sendo ameaçado pelo terceiro judicialmente, não sei oq mais faço.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 29 de março de 2024, 10h38min Editado

    Para a seguradora pouco importa que o veículo do terceiro esteja com licenciamento atrasado ou não. Isso é uma questão administrativa entre o terceiro e o DETRAN.

    O argumento idiota normalmente utilizado por muitos de que com o licenciamento atrasado o veículo não deveria estar rodando, e que se não estivesse rodando o sinistro não teria ocorrido, não cola.

    Por outro lado, o terceiro pode acionar você, a seguradora ou ambos juntos.

    Se a seguradora cria empecilhos, só resta levar a questão à justiça.