Dúvidas Criminal

A compra de anabolizantes é crime? Ou apenas a venda?

Há 5 meses ·
Link
· Editado

Olá, boa noite. Sei que a conduta de venda pode ser enquadrada no art. 273, par. 1° do CP, mas e quanto ao comprador?

Ao pesquisar sobre o assunto, vi a notícia de um jovem que foi preso por importar anabolizantes:

O mesmo se aplicaria a um indivíduo que realiza a compra nacional de anabolizantes a serem entregues pelo correio? O art. 33 da Lei de drogas, citado no artigo acima e utilizado para prender o jovem, se aplicaria ao comprador nesse caso?

Desde já agradeço.

1 Resposta
João Victor
Há 5 meses ·
Link

Boa tarde, com prescrição médica e de forma legal você pode comprar. De forma ilegal, por óbvio é proibido.

Esta pergunta foi fechada
Há 3 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta