Dúvidas Família Imóveis

Imóvel em nome da sogra

Há 5 meses ·
Link

Oie, boa tarde colegas, tenho uma dúvida de um caso que peguei hoje… Uma mulher me procurou pois quer se divorciar, e ela e o marido possuem uma casa, porém está no nome da sogra. Eles possuem 2 filhos menores, e entraram em um acordo para que não vendam a casa por causa dos filhos. Ela me disse que procurou um advogado e o mesmo a orientou a fazer o divórcio consensual e realizar um contrato de confissão de dívida em relação a essa casa, porque ela quer a parte dela, para deixar para os filhos… A minha dúvida é com relação a esse contrato, é isso mesmo que deve ser feito?

6 Respostas
Gbs
Há 5 meses ·
Link

Pq não dá diferente a sogra passa a casa para netos com usufruto para a mãe? Duvido que a sogra aceite fazer termo de confissão de dívida.

Imagem de perfil de KATIA GAZIOLA
KATIA GAZIOLA
Há 5 meses ·
Link

Primeiro você não tem direito a casa, pois está no nome da sogra. Se fez algumas reformas e guardou as notas é possível solicitar indenização na justiça, Tem direito ao divórcio, alimentos aos filhos e guarda compartilhada ,se existir crianças, ou alimentos a você a depender do caso

Autor da pergunta
Há 5 meses ·
Link

Só mais um dúvida, nesse caso, se a sogra aceitasse, seria possível fazer um termo de confissão de dívida? Como isso se enquadra?

Imagem de perfil de KATIA GAZIOLA
KATIA GAZIOLA
Há 5 meses ·
Link

E mais fácil fazer um acordo extrajudicial de confissão de divida, e homologar na justiça, para que ela cumpra com os pagamentos. Katia Gaziola. OAB/SP 372074

Imagem de perfil de KATIA GAZIOLA
KATIA GAZIOLA
Há 5 meses ·
Link

Estou a disposição se quiser conversar, é só acessar meu perfil, que tem o meu contato por lá. Bom dia.

Imagem de perfil de KATIA GAZIOLA
KATIA GAZIOLA
Há 5 meses ·
Link

Mais fácil fazer um termo de confissão de dívida é homologar na justiça

Esta pergunta foi fechada
Há 3 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta