Meu irmão recebeu um Pix na conta dele Pensando que era dele gastou parte do dinheiro, entraram em contato depois no dia seguinte, então ele falou que iria devolver, porém está recebendo ameaças pelo whatsap por audio que só se pode ouvir uma vez. Ele viu que tem até noventa dias para devolver...ele é motorista de aplicativo e foi uma passageira que pagou em pix a corrida de treze reais, depois disse que errou passando um pix de cinco mil para a conta dele, nome de uma empresa. Já descobriram o número do telefone fixo da ex- esposa dele para falar com ele em outra cidade, no caso na capital, Qual procedimento deve ser tomado?? ??Qual a melhor forma de resolver essa situação

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 03 de abril de 2024, 0h39min

    Pensou que era dele??

    Ele recebe um PIX de 5 mil reais na conta sem estar esperando todo esse valor, e gastou pensando que era dele?? Sem se certificar do que era? 5 mil reais, assim do nada?? Sério isso??

    Assim que o dinheiro caiu na conta, ele deveria ter feito um PIX de devolução para quem errou no depósito.

    A melhor forma de resolver? Ele arranja o dinheiro e faz a devolução, se não quiser responder a um processo criminal. E torcer para que as ameaças sejam só blefe de quem as fez.

    G

    Gbs Quarta, 03 de abril de 2024, 5h45min

    Pois é o de está escrito que devolução é de 90 dias?
    O prazo para entregar é de 15 dias numa unidade policial.

    G

    Geovani Oliveira Quarta, 03 de abril de 2024, 6h46min

    Ele tem que procurar saber se realmente foi pix errado ou fizeram empréstimo com os dados dele , como o pix foi feito por nome de uma empresa, pode acontecer

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Quarta, 03 de abril de 2024, 7h06min

    Se estão fazendo ameaças de morte faça Boletim de ocorrência, procure baixar um gravador de voz no celular e denuncie