Queria sabe resistirei uma menina mais no passa do tempo a mãe dela falou que acha que não e minha amenina no quando minha filha tem 9 anos ela quer me coloca na justiça agora depois de 9 anos pra mim paga pensão no caso posso pedir exame de DNA da criança e ser não for minha filha posso processa e tira do meu nome ??

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 03 de abril de 2024, 0h32min

    Se você registrou de livre e espontânea vontade, sem ter levantado qualquer dúvida se era sua filha, você continuará sendo o pai mesmo que o DNA dê negativo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 03 de abril de 2024, 0h35min

    Eu registei achando que era e se passou 9 anos agora ela quer da entrada na pensão eu posso pedir o DNA e se der negativo oq posso fazer

    G

    Gbs Quarta, 03 de abril de 2024, 5h48min

    Se der negativo vc continuará pagando pensão por mais 9 anos no mínimo.registrou tá registrado.

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Quarta, 03 de abril de 2024, 7h11min

    Se a criança não for sua filha e der negativo no teste de DNA e paga pensão tem que entrar com ação de Exoneração de alimentos

    G

    Gbs Quarta, 03 de abril de 2024, 7h25min

    Katia da uma lida nas jurisprudências. Se registrou na época do nascimento e não houve vício do consentimento e nem coação. Esqueça a exoneração. Vai continuar como pai pagando pensão