Dúvidas Trabalhista

Demitido sem justa causa apos seis meses de licenca nao remunarada. Como fica meu seguro desemprego?

Há 2 anos ·
Link

olicitei uma licenca nao remunerada a empresa que tinha duracao aproximada de 6 meses. Meu salario sempre foi acima de 3500 desde que entrei. No primeiro dia de retorno apos a licenca, fui demitido sem justa causa. Porem, na ficha de requerimento de seguro desemprego enviada pela empresa, consta que meus ultimos tres salarios foram 0, 0 e 1000 reais (nao sei como chegaram neste valor). Em nenhum local desta ficha consta qual o meu verdadeiro salario registrado na carteira de trabalho.

Entendo que eu deveria ter direito ao seguro desemprego dentro da maior faixa do beneficio, por ter remuneracao acima de 3500. Porem com a ficha que me enviaram nao sei nem se conseguirei ter direito a qualquer tipo de seguro desemprego. Nos ultimos seis meses nao tive salario por conta da licenca, mas nos meses que eu de fato tive salario, a renda era superior a este valor. Quais sao os meus direitos neste caso? Tenho direito a seguro desemprego? Se sim, qual deveria ser o valor correto?

1 Resposta
Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

De entrada no seguro e só a CEF irá responder se tem ou não direito.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos