Tenho 8 anos de união estável com meu marido me juntei com ele quando tinha apenas 15 anos acabei engravidando e parei meus estudos por causa disso. Hoje 11/04/2024 tenho 23 anos farei 24 em agosto. Enfim Temos 2 filhos, de 7 anos e outro de 1 ano, nao trabalho nao tenho renda a casa que moramos ele que comprou a 2 anos atrás. ele nunca quis que eu trabalha-se pois nao queria que eu deixasse nossos filhos com ninguém. Durante 8 anos e meio de convivência Ele me traiu diversas vezes eu cheguei a perdoar, mais agora ele me traiu novamente e eu estou devastada nao quero mais viver em uma relação em que o homem nao me respeitar e so me despreza, pedi separação mandei ele ir embora pois nao aguento mais olhar pra ele. Mais ele alega que a casa e dele que ele comprou e então ele vai ficar e nao quer sair. Ele comprou um carro assim que saiu do trabalho recentemente menos de 4 mês mais ele so comprou o carro que tem, pq tirou um dinheiro no meu no cartão de crédito pra juntar e comprar o carro, pois ele disse que iria parcelar e pagaria certinho, e que o carro era pra gente, ele tirou todo o limite do meu cartão, e passou a vista e nao pagou a dívida que fez no meu nome, tenho medo que ele nao queira pagar e deixar meu nome sujo, por favor me digam oque fazer????

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 11 de abril de 2024, 22h04min

    Procure a defensoria pública eles vão adotar as medidas necessária
    TD que foi adquirido durante a união deverá ser repartido 50% para cada um

    P

    pensador jus Quinta, 11 de abril de 2024, 22h28min

    Busque a Defensoria Publica.
    Dissolução da união estável, divisão de bens adquiridos durante a união. Deve fazer prova dos bens adquiridos caso nao estejam em nome de seu companheiro ou em seu nome. divide-se inclusive o passivo.
    Acao de alimentos em beneficio dos infantes.
    Acao de alimentos em beneficio da consulente, neste caso de forma temporária a depender do entendimento do magistrado.
    Em tempo, caso nao tenha havido motivo outro e, ambos se neguem a deixar o imóvel, o mesmo devera ser vendido e repartido o valor.
    Salvo melhor juízo.