Meu pai tem 4 filhos, sendo 2 do primeiro casamento que foi oficializado em cartório, e 2 de segunda união não oficializada em cartório. Todos os filhos foram registrados em cartório. Sou filha da segunda união, e minha mãe possui uma casa que está apenas no nome dela. Minha mãe foi casada com meu pai por 30 anos e se separou faz 3 anos, porém meu pai não havia feito o divórcio em cartório e concluiu isso faz apenas 5 anos.

Queria saber se quando meu pai falecer, os filhos do primeiro casamento terão direito à parte da casa da minha mãe? Em caso afirmativo, seria possível fazer algum documento em vida para evitar que isso ocorra?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 12 de abril de 2024, 10h38min

    Vamos lá seus irmãos por parte de mãe herdam da parte dos bens de sua mãe...

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de abril de 2024, 11h35min

    A questão é: meus irmãos por parte de pai teriam direito sobre a casa, mesmo ela estando apenas em nome da minha mãe?

    G

    Gbs Sexta, 12 de abril de 2024, 11h43min

    Vcja bem. Caso sua mãe venha falecer antes vc herda 50% e seu pai 50% seus irmãos por parte de pai não herdam.
    Quando seu pai falecer aí vc entra na divisão dos bens do seu paí divide com seus irmãos.