Bom dia

Sou estrangeiro morando aqui desde 2015 como residente permanente, baseado em casamento com brasileira.

Me divorciei em 2021.

Meu RNE venceu em 4 abril 2024

Agora quero casar com estrangeira. Preguntei no cartório e disseram que é possível, porque sou residente permanente.

Quero saber, por favor:

Posso usar meu RNE, mesmo vencido?

E posso usar-lo mesmo que foi obtenido em base de casamento com brasileira (mostrando, claro, a averbação de divorcio) ?

Estou em processo de renovar o RNE mas parece que vai demorar o processo, e queremos casar agora em maio.

Obrigado

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 12 de abril de 2024, 11h55min

    O cartório que disse ser possível vai te fornecer chek list dos documentos necessários.