Boa noite meu pai faleceu em 24/04/2019 porém ele tinha uma úniao com outra mulher muitos anos e a mesma nunca gostou que ele se relacionasse com os filhos. Logo depous que ele faleceu perdemos contato com ele porém a pergunta é como saber se temos alguma herança ou direito legal por qualquer herança que ele tenha deixado ..sabendo que não temos notícias de nada mais sobre ele O que fazer nesse caso?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 12 de abril de 2024, 19h29min

    Verifique no cartório da cidade onde ele faleceu se deixou bens e se há abertura de inventário.

    J

    JONATHAN SILVA DE ARAÚJO Sábado, 13 de abril de 2024, 1h47min

    Preliminarmente, deveriam procurar ações de inventário ou afins em nome do de cujus. Após, fazer os procedimentos de praxe, a fim de encontrar os bens, se possíveis. Inclusive, iniciando ação judicial cabível, que poderá ser orientada pela Defensoria Pública ou advogado, cujos pormenores do caso obstam maior explanação por este canal.