Desconhecido Domingo, 14 de abril de 2024, 22h24min

    Mesmo tendo que tirar e arrancar com as mãos? sem poder usar materiais específicos como enxada e rastelo, e sem material de EPI

    G

    Gbs Domingo, 14 de abril de 2024, 22h41min

    Aí vc vê com seu empregador para fornecer os materiais.

    P

    pensador jus Segunda, 15 de abril de 2024, 9h34min

    O empregador deve fornecer o necessário para a realização das tarefas. Caso entenda que está em situação de risco ou possibilidade de lesão pela ausência dos referidos equipamentos, deve se dirigir ao Ministério do Trabalho ou, diretamente à justiça do trabalho para formalizar reclamação à primeira ou ajuizar ação no caso da segunda.
    Salvo melhor juízo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 23h00min

    "Pensador jus" obrigado pela resposta coerente! São nove anos de trabalho, é obrigação da empresa e do empregador dar o mínimo de EPis antes de exigir uma tarefa, inclusive tiro e arranco matos (inços) sem sequer um par de luvas, e o empregador está ciente, pois ele mesmo me delega assim, e ainda pergunta se "eu não quero sujar minhas mãozinhas". Obrigado mais uma vez!

    G

    Gbs Terça, 16 de abril de 2024, 6h44min

    9 anos? O direito não socorre os que dormem. Vc tem um sindicato deveria ter ido reclamar com eles.