Bom dia, meu irmão morou com uma mulher por mais de 10 anos está faleceu em 2016, meu irmão faleceu em 2018 deixando um imóvel de herança. Ele não tem filhos e nossos pais já são falecidos. Os filhos dessa mulher entraram na justiça alegando ter direito a metade desse imóvel, gostaria de saber se eles tem direito visto que eles não são filhos do meu irmão e ela já está falecida. Eles não são casados no papel e procuramos documentos de união estável em dois cartórios e não achamos.

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 14 de abril de 2024, 9h43min

    Em 2016 deveria ter aberto inventário. Só um advogado com acesso ao processo poderá responder se de fato tem ou não direito

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de abril de 2024, 9h46min

    Ela não era proprietária do imóvel, o imóvel está todo no nome do meu irmão

    G

    Gbs Domingo, 14 de abril de 2024, 10h10min

    Não importa ...precisa saber se na época que ela faleceu haviam bens pouco importa no nome de quem.bcomo disse contratem um advogado.

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Domingo, 14 de abril de 2024, 11h28min

    Primeiramente creio que eles devem provar a união estável entre o casal par ter direito aos bens , se o bem foi adquirido na constância da união estável, os filhos terão direito a partilha