Em cima dessa casa possui um galpão. A imobiliária deixou claro que estava alugado para uma fábrica de corte de papel, que não tinha barulho algum e que o funcionamento era apenas duas vezes por semana. Sem aviso nenhum, alugaram para uma serralheria, começam a trabalhar as 8:00 e terminam as 19:00. O barulho é insuportável, não tem como se viver nessas situações. Tem algo que podemos fazer contra a imobiliária?

Respostas

    P

    pensador jus Terça, 16 de abril de 2024, 11h34min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Existem 2 caminhos possíveis - um conduz à sua saída do imóvel podendo ou não receber a multa contratual; e o segundo para tentar obstar o funcionamento da empresa no imóvel superior. Em ambos é possível responsabilizar o locador - caso seja proprietário de ambos os imóveis.
    Será necessário constituir advogado para análise dos fatos e documentos para então escolher o melhor caminho. Nesta via do fórum ficamos impossibilitados.
    Salvo melhor juízo,

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Terça, 16 de abril de 2024, 11h12min

    Foi vc que colocou sua casa para alugar na imobiliaria

    G

    Gbs Terça, 16 de abril de 2024, 11h18min

    Óbvio que não foi ela quem colocou casa para alugar ....ela é inquilina e a imobiliária locou o galpão que está na parte de cima e vem causando transtorno ao morador da casa debaixo

    F

    fauve Quarta, 17 de abril de 2024, 7h37min

    Citando: "A imobiliária deixou claro que estava alugado para uma fábrica de corte de papel..."
    A imobiliária até pode ter dito que o imóvel estava alugado para uma finalidade mas não colocou em contrato que aquele inquilino era vitácio e não mudaria de atividade.
    Você mora no local? Já mediu os decibéis? E já verificou se a serralharia em questão tem alvará da prefeitura? Só aconselho que se você exerce alguma atividade comercial no local ANTES de acionar prefeitura para o seu vizinho esteja com seu estabelecimento em ordem.