Imobiliária alugou para serralheria
Em cima dessa casa possui um galpão. A imobiliária deixou claro que estava alugado para uma fábrica de corte de papel, que não tinha barulho algum e que o funcionamento era apenas duas vezes por semana. Sem aviso nenhum, alugaram para uma serralheria, começam a trabalhar as 8:00 e terminam as 19:00. O barulho é insuportável, não tem como se viver nessas situações. Tem algo que podemos fazer contra a imobiliária?
Existem 2 caminhos possíveis - um conduz à sua saída do imóvel podendo ou não receber a multa contratual; e o segundo para tentar obstar o funcionamento da empresa no imóvel superior. Em ambos é possível responsabilizar o locador - caso seja proprietário de ambos os imóveis. Será necessário constituir advogado para análise dos fatos e documentos para então escolher o melhor caminho. Nesta via do fórum ficamos impossibilitados. Salvo melhor juízo,
Citando: "A imobiliária deixou claro que estava alugado para uma fábrica de corte de papel..." A imobiliária até pode ter dito que o imóvel estava alugado para uma finalidade mas não colocou em contrato que aquele inquilino era vitácio e não mudaria de atividade. Você mora no local? Já mediu os decibéis? E já verificou se a serralharia em questão tem alvará da prefeitura? Só aconselho que se você exerce alguma atividade comercial no local ANTES de acionar prefeitura para o seu vizinho esteja com seu estabelecimento em ordem.