P

    pensador jus Terça, 16 de abril de 2024, 11h38min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Lamento não ter sido claro, esclarecendo:

    A princípio e em tese, não corre risco de ter bens em seu nome ou valores confiscados ou levados a penhora.
    Deve cuidar caso receba de seus pais valores ou bens como doação ou de maneira onerosa, como uma compra por exemplo. Nestes casos o juízo pode entender que houve fraude à execução.

    Em resumo, tudo o que a consulente conseguir com seu trabalho e em seu nome não está em risco. Tudo que vier de seus pais pode trazer problemas.

    Salvo melhor juízo,

    P

    pensador jus Terça, 16 de abril de 2024, 11h29min

    A princípio não. Apenas atentar para bens valores que sejam oriundos de seus genitores a titulo oneroso ou gratuito, que podem a depender das circunstâncias serem revertidos.
    Salvo melhor juízo,

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de abril de 2024, 11h31min

    Desculpe doutor, nao consegui compreender

    G

    Gbs Terça, 16 de abril de 2024, 11h43min

    No futuro caso seus pais deixem bens o banco pode se habilitar no inventário e a herança poderá responder elas dividas deixadas por seus pais

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2024, 19h13min

    Obrigada por toda ajuda