Meu vizinho construiu uma laje por cima da garagem dele, que dá acesso a janela do meu banheiro, ou seja não posso tomar banho de janela aberta pois eles conseguem me ver, e se a porta do banheiro estiver aberta eles também conseguem ver meu quarto, não tenho mais privacidade. Eles podem ter essa laje com acesso a minha casa??

Respostas

    G

    Gbs Terça, 16 de abril de 2024, 13h25min Editado

    A laje está dentro do terreno do vizinho? Como seria esse "acesso a minha casa??" Acesso visual ou físico?

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Terça, 16 de abril de 2024, 13h45min

    Se a laje não invadiu seu terreno , creio que não exista nada a fazer

    H

    Hen_BH Terça, 16 de abril de 2024, 15h21min

    Coloque uma cortina plástica na janela do banheiro. Problema resolvido.

    P

    pensador jus Quarta, 17 de abril de 2024, 10h31min

    Necessárias maiores informações, por exemplo a distancia de sua janela ate a divisa, a distancia da laje do vizinho ate a divisa. Caso a sua janela esteja dentro da legalidade e a laje de seu vizinho esteja na divisa, sera possível ajuizar ação de obrigação de fazer, no caso levantar o muro da divisa ou açao de obrigação de nao fazer, no caso não utilizar a referida laje.
    Salvo melhor juízo,

    G

    Gbs Quarta, 17 de abril de 2024, 11h28min

    O que não pode é construir emirados ou terraço ou abertura a menos de 1,50 da divisa. Se ele construiu uma casa e a Lage cobre toda a casa dele aí não se trata de um terraço...se ele não colocar redes churrasqueiras piscina e não usa a legenda como área de lazer não há pq obreira a construir muro.