Meu pai era divorciado da minha mãe e tinha uma namorada fazia 8 anos mas cada um morava em sua casa e se viam apenas no final de semana, ela não morava com ele e ele considerava como namorada, agora ele faleceu e eu e minha irmã queremos saber se ela tem direito a herança porque ele tem 2 imóveis, um ele já tinha quando conheceu e outro ele comprou depois de estar com ela.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 18 de abril de 2024, 13h58min

    O simples fato de não residirem sob mesmo teto não significa que não viviam em união estável. Caberá a ela provar a união estável...já abriram inventário! Se há somente vc de herdeira! Se sim faça inventário administrativo. Sua mãe divorciada não tem direito a herança .

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de abril de 2024, 14h03min

    Sem ter contas ou nada no nome um do outro, apenas testemunha que ela pode conseguir que eram um casal, você acha que o juiz consideraria união estável?

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de abril de 2024, 14h10min

    Saber o que o juiz irá considerar? Impossível dizer.

    Quanto à testemunha, tudo vai depender do que ela trouxer aos autos. Mas a tendência é de que meras alegações sem respaldo probatório mais efetivo não ensejam o reconhecimento.