Boa tarde. Gostaria de homenagear meu pai utilizando o nome dele no meu filho que vai nascer, mas gostaria de saber se antes do "Neto" e após o nome do meu pai posso colocar o sobrenome do meu esposo Por exemplo: Nome do meu pai completo + sobrenome do meu esposo + Neto

Desde já, agradeço. Fico no aguardo da resposta

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 18 de abril de 2024, 15h02min

    Para colocar "neto" o nome do seu filho tem que ser idêntico ao do avô não pode ter outro nome
    Ex seu pai se chama Joaquim da Silva
    Seu filho terá que Joaquim da Silva neto
    Se colocar Joaquim Almeida Silva não terá neto ao final ...pode ser composto
    Joaquim Neto de Almeida Silva

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 23 de abril de 2024, 12h01min

    Correta a resposta acima. Mas há uma possível solução: ao invés de agnome, pode incluir Neto como um segundo prenome, antes dos sobrenomes do avô e do pai.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Advogada especialista em alteração de nomes