Dúvidas Trabalhista

Atestado odontológico - retirada do siso

Há 1 ano ·
Link

Tenho uma cirurgia de siso marcada para as 15 horas, vou ganhar um atestado para 3 dias, porém no atestado está que compareci das 15 até 16h no dia tal e que precisarei me afastar por 3 dias.

Eu preciso trabalhar até as antes desse período ?

por exemplo até as 14h desse dia, ou o atestado vale para o dia todo?

2 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link
· Editado

Se não precisa haver preparação prévia que demande seu afastamento até a hora da extração, você trabalha normalmente até a hora de ir.

Gbs
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Veja bem...no dia que vc for fazer cirugia o médico deverá escrever o paciente fulano de tal deverá ficar afastado por 3 dias não importa a hora. Agora se vc foi fazer consulta hg as 9 h e ele atestou que vc ficou em consulta das 8 as 11 então vc termina a consulta e va trabalha .... Se vc foi ontem e o atendimento foi das 15 as 18 então vc teria que ter ido trabalhar até próximo do horário para chegar na clínica...lembrando que essas declarações de hora não são obrigadas a serem abonadas pela empresa. Somente atestado de afastamento é obrigatório o abono

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos