Tenho uma cirurgia de siso marcada para as 15 horas, vou ganhar um atestado para 3 dias, porém no atestado está que compareci das 15 até 16h no dia tal e que precisarei me afastar por 3 dias.

Eu preciso trabalhar até as antes desse período ?

por exemplo até as 14h desse dia, ou o atestado vale para o dia todo?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de abril de 2024, 11h16min Editado

    Se não precisa haver preparação prévia que demande seu afastamento até a hora da extração, você trabalha normalmente até a hora de ir.

    G

    Gbs Sexta, 19 de abril de 2024, 11h20min

    Veja bem...no dia que vc for fazer cirugia o médico deverá escrever o paciente fulano de tal deverá ficar afastado por 3 dias não importa a hora.
    Agora se vc foi fazer consulta hg as 9 h e ele atestou que vc ficou em consulta das 8 as 11 então vc termina a consulta e va trabalha ....
    Se vc foi ontem e o atendimento foi das 15 as 18 então vc teria que ter ido trabalhar até próximo do horário para chegar na clínica...lembrando que essas declarações de hora não são obrigadas a serem abonadas pela empresa. Somente atestado de afastamento é obrigatório o abono