Trabalho em uma farmácia, onde um supervisor de turno divergente ao meu quer me dá ordem fora do horário de trabalho dele, e até mesmo sem está uniformizado, respondi o mesmo o lembrando que ele já havia batido seu ponto e não estava uniformizado, o mesmo respondeu que independente, ele é supervisor da loja, pode isso?

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 20 de abril de 2024, 18h31min Editado

    Pode. Uniformizado ou só com camisa do time , dentro do turno dele ou fora ele continua sendo supervisor.

    F

    fauve Sábado, 20 de abril de 2024, 19h19min

    Pois é. É a mesma coisa que dizer que um médico vai negar socorro só porque não está de plantão ou um policial vai fugir da ocorrência só porque seu turno acabou.

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Domingo, 21 de abril de 2024, 6h25min

    Se for pago o adicional de horas extras é possível.
    Considera-se em sobreaviso o empregado, que, à distância e submetido a controle patronal por instrumentos telemáticos ou informatizados, permanecer em regime de plantão ou equivalente, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço durante o período de descanso. Ademais, o mero uso de instrumentos telemáticos ou informatizados fornecidos pela empresa ao empregado, por si só, não caracteriza o regime de sobreaviso (Súmula 428 do TST). Nesse último caso, o empregado tem ampla possibilidade de deslocamento.

    O empregado poderá comprovar que a utilização desses aparelhos limitou a possibilidade de lazer (assumir outros compromissos) e de descanso, fazendo jus ao pagamento.

    G

    Gbs Domingo, 21 de abril de 2024, 6h52min

    Katia! Acho que vc não lê as postagens....não tem absolutamente nada a ver sua resposta com a pergunta.
    Aqui tinha um participante chamado Luciano que fazia a mesma coisa....confundia alhos com bugalhos ...verifique se sua resposta tem algo a ver com pergunta.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de abril de 2024, 7h02min

    Gbs. Tbm gostaria que explicasse sua resposta pois fiquei um pouco confusa, especifiquei na pergunta que o supervisor não estava uniformizado, ou seja sem nenhuma vestimenta do trabalho, vc afirma que se o mesmo estivesse uniformizado ou com camisa da empresa o mesmo poderia, porém não é o caso, e também não é a primeira vez que acontece, e aconselhou a entregar currículos, ou seja esta correto uma pessoa trabalhar após seu período de trabalho sem usar uniforme, quando a empresa obriga todos os funcionários trabalharem uniformizados? Essa é minha dúvida, entendi que mesmo sem o mesmo esta em seu horário de trabalho pode intervir e orientar funções, mas sem esta uniformizado pode?

    G

    Gbs Domingo, 21 de abril de 2024, 7h14min

    Vamos lá.
    Primeiro não cabe ao empregado questionar se o chefe pode ou não trabalhar fora de seu turno...e a resposta é sim ele pode ...fora do seu turno ele pode dar ordens? Pode inclusive a outro supervisor...cabe ao empregado discutir essas ordens? Não.
    Precisa estar uniformizado? Não...supervisor é cargo de confiança e o único que pode determinar a obrigação do supervisor usar uniforme é o superior dele...e obrigado estar com uniforme para te dar ordens? Não! Ele poderia estar usando a camisa do time ...uma camiseta dizendo Ilove Camboriú e ainda assim continua sendo supervisor com autoridade para dar ordens

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de abril de 2024, 7h16min

    Ok, agora entendi, obrigada