Semana retrasada acabei tendo uma discussao com uns amigos meus. Estavamos longe da escola e fora do horário de aulas, mesmo assim, após uma semana fui chamada na coordenação para tomar uma advertência por não ter pedido desculpas aos meus amigos. Tenho 17 anos e acho isso um absurdo, além de que eu já havia pedido desculpas a uma das pessoas envolvidas no ocorrido. Tentei recorrer na escola sobre essa advertência, pois ela é no mínimo SEM NOÇÃO, porém foram apenas estupidos comigo e me proibiram de entrar na escola caso eu não traga a advertência assinada amanhã. A escola está certa?

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 21 de abril de 2024, 20h08min

    Se os motivos da discussão tiveram início dentro da escola é possível advertência.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de abril de 2024, 21h36min

    não tiveram

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Segunda, 22 de abril de 2024, 6h29min

    A ESCOLA NÃO PODE PROIBIR O ALUNO DE FREQUENTAR AS AULAS, VÁ AO CONSELHO TUTELAR E RELATE O OCORRIDO.

    G

    Gbs Segunda, 22 de abril de 2024, 7h02min

    Leve a advertência assinada e pronto! Ou leve mamãe para ser devidamente orientada sobre o ocorrido.

    F

    fauve Segunda, 22 de abril de 2024, 7h07min

    Explica pra gente toda a dinâmica. E o que aconteceu com seus outros amigos. E sendo você menor de idade a escola pode sim exigir a presença de seu responsável.

    G

    Gbs Segunda, 22 de abril de 2024, 8h13min

    "va ao conselho tutelar" até o conselho tomar providências já perdeu uns 3 dias de aula, muito mais prático rápido levar a advertência assinada ou um dos pais verificar in loco o que ocorreu.