Estamos com a guarda provisória a 5 meses da minha enteada devido a mals tratos por parte da genitora, queremos entrar com o pedido de pensao porem nosso advogado fala que é melhor esperar sair a definitiva, mas temos um pouco de gasto com questão de colegio e alimento, e a genitora so vive nas redes sociais ostentando. Podemos pedir ou realmente em q esperar?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 22 de abril de 2024, 11h33min

    Vc já tem um advogado...é antiético dizer o que deve ou não ser feito .

    F

    fauve Segunda, 22 de abril de 2024, 12h06min

    Minha experiência como mediadora é que quando a mãe descobre que vai ter que pagar pensão essa mãe descobre também um "súbito amor pela criança", afinal é melhor receber do que pagar. Então, e embora nada impeça que vocês peçam alimentos, é bem provável que vai dificultar a ação de guarda (a mãe vai brigar muito).