Oi, tenho 15 anos. Me mudei e n to feliz morando com minha mãe ela so sabe me ameaçar falando que vai jogar meu celular longe que não vou passar o final de semana ou as ferias na cidade onde morava e estou numa escola péssima. Não gosto de onde moro e sinto saudade de onde estava. Minha tia esta me ajudando a voltar mas não aconteceu nada ainda. Minha vo deixa eu voltar mas ela que não quer deixar minha mãe. Ela ta tentando me manter em carcere privado mas não vou deixar ja quero ate fugir de casa por causa dela e agora to jutando provas pra denunciar ela por tudo que esta fazendo comigo. Oq faço pra sair daqui rápido?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 22 de abril de 2024, 18h28min

    Não vai sair se sua mãe não concordar e sair por ordem judicial vai demorar no mínimo um ano

    P

    pensador jus Terça, 23 de abril de 2024, 9h44min

    Em caso de risco, deve buscar o conselho tutelar de sua localidade.

    Porém, devo dizer que de acordo com seu relato não vislumbro risco iminente à sua integridade. Vislumbro sim, uma disparidade entre os anseios imediatos da juventude, onde o amanhã é longe demais e o agora sempre é imperativo e, do outro lado a responsabilidade em garantir sua segurança e sua educação em um mundo por demais difícil.
    Como conselho, coloque-se no lugar de sua mãe, veja se não é o caso onde a intenção é boa e os meios de execução ou a comunicação é que são deficientes.
    Amanhã e depois o mundo ainda estará aí, à sua espera, por tudo o que você pode ser. Não gere arrependimentos futuros.
    Saudações,