K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Quinta, 25 de abril de 2024, 9h29min

    No divorcio não foi feita a partilha de bens?

    P

    pensador jus Quinta, 25 de abril de 2024, 10h31min

    1- Se outro motivo não existir, inexiste sentido em fazer a referida doação ja que sua filha é sua herdeira. Favor informar se existem outros herdeiros.
    2- Existem custos para efetivar a doação .
    3- Favor informar como ficou a partilha no divórcio

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de abril de 2024, 10h38min

    No documento do divórcio o meu ex marido abriu mão da parte dele. Só tenho essa filha, sem mais herdeiros, mas o ex marido se casou e tem outro filho

    P

    pensador jus Sexta, 26 de abril de 2024, 9h06min

    Então não existe motivo real para realizar tal doação, apenas se for vontade da consulente.
    Caso persista em sua vontade recomendo constituir advogado para confeccionar o contrato de doação com reserva de usufruto. Os gastos serão consideráveis.